sábado, 11 de junho de 2011

Zagueiro Alex Silva confirma acerto com o tricolor

Como já se havia dito anteriormente, a diretoria do Grêmio trabalha com cautela e sem muito alarde, deve ter aprendido com a situação do Ronaldinho Gaúcho. Com isto a diretoria ainda não confirma a contratação do zagueiro Alex Silva ex-São Paulo. Quem confirma o acerto é o zagueiro que ainda afirma que só falta detalhes do acerto entre Grêmio e Hamburgo.



Alex Silva entra para a turma dos chamados "cascudos" dito pelo técnico Renato Portaluppi. Agora só faltaria o acerto de um atacante e talvez um meia para fechar as contratações previstas para o campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Grêmio desiste de Paredes

Foi através de uma notícia através da rádio que o dirigente Gremista Cesar Dias avisa que o tricolor está desistindo do meio campo Esteban Paredes. O motivo é que o Grêmio tentou comprar os seus direitos por um valor e o clube que tem 60% dos direitos aceitou, mas o Colo-Colo exigiu um valor maior do que o tricolor está oferecendo, e com isto o negócio não foi concluído.



Agora a diretoria promete ir com força no mercado e buscar um centroavante de referência e um zagueiro, solicitado pelo técnico Renato Portaluppi para encorpar o grupo de jogadores.
Novos nomes não foram divulgados, mas sabe-se que Sebastian Coates está na mira da diretoria, que também confirma que é um negócio onde os valores são muito elevados para apostar em jogadores deste porte. Portanto a diretoria tenta baixar os valores para pagar apenas 70% dos direitos deste atleta.
Vamos aguardar os próximos dias. O Grêmio já anunciou Miralles, Gilberto Silva e Marquinhos, além de jovens jogadores para as categorias de base, como o atacante Jô Fernandes, irmão do zagueiro Mario Fernandes, o atacante Marcos Bambam ex-Internacional e o zagueiro Rodrigo Sabiá do Paulista de Jundiaí. Todos estarão nas categorias de base neste ano para serem avaliados.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Leandro machucado e fora por 2 semanas

Com a constatação de lesão na perna esquerda do jovem atacante Leandro, o técnico Renato volta a escalar a dupla Junior Viçosa e Lins para o jogo contra o São Paulo.
Com poucas opções como o ex-junior Wesley e Roberson e com Diego Clementino, Renato Portaluppi não tem muito o que fazer. 
O atacante argentino Miralles ainda não pode estrear e as opções ficaram restritas apenas a estes jogadores.
Mesmo com a contratação do jovem atacante Marcos Bambam para as categorias de base, o técnico Renato não deverá apostar neste jogador, já que não tem um entrosamento ainda para atuar. Acredito que as opções na base poderiam dar resultado. Quem sabe avaliar melhor os jogadores.