sábado, 9 de julho de 2011

Julinho Camargo aposta na base

Mesmo depois de ter saído do Grêmio em 2009 na gestão Duda Kroef Julinho retornou ao Grêmio e encontrou jogadores que foram campeões com ele na base. Julinho Camargo aposta em jogadores como Saimon, Mario Fernandes, Bruno Collaço, Fernando, Willian Magrão, Adilson, Roberson, Mithyuê e Wesley. Não citei Neuton, pois está de saída do clube.
Com estes jogadores que já venceram competições nas categorias de base com o novo técnico, são a esperança tricolor para dar uma nova cara ao clube.
Outro jogador importante para o técnico é o jovem Leandro que ele não treinou na base, mas Julinho conhece os treinadores com quem ele teve passagem, portanto, a idéia é lapidá-lo para ter todas as características que um atacante precisa, principalmente entender o sistema tático.
Julinho Camargo tem como referências para o ataque, Leandro que hoje é titular, Roberson e Mithyuê, este último, é o jogador que mais o agrada, por possuir ferramentas interessantes que podem servir para ajudar em momentos de dificuldade no jogo, e será juntamente com os cascudos Miralles e André Lima, que estes jogadores terão atenção especial no dia a dia do Grêmio.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bruno Collaço renova com o Grêmio

Com a saída de Neuton para o futebol italiano, e a chegada de Julinho Camargo ao comando do futebol, o Grêmio já tratou de renovar o contrato de Bruno Collaço até o final de 2014.
Com esta renovação de contrato, e se cumprir até o final dele, Bruno Collaço terá 15 anos de clube. Para tirar o lateral esquerdo do Olímpico tem que pagar a multa rescisória que agora com a renovação subiu para R$ 60 milhões. Uma excelente valorização para um lateral esquerdo formado no clube.
Com a chegada de Julinho Camargo, Bruno Collaço está feliz, pois já foi treinado pelo atual técnico nas categorias de base, e agora no profissional, ele vê crescimento na carreira, e a renovação é a maior motivação.

Grêmio confirma venda Neuton para o Udinese

O zagueiro Neuton saiu do jogo contra o Cruzeiro sem saber exatamente o que estava acontecendo sobre a sua situação de transferência para a Itália, mas na verdade é que ele estava sendo vendido para o Udinese por 2 milhões de euros.
Neuton vem jogando de lateral esquerdo, mas é zagueiro de formação, com alguns títulos como juniores e campeão Gaucho 2010 no profissional, está se transferindo para a Itália.
A negociação envolvendo o atleta e os dois clubes destinam-se em 55% do valor para o Grêmio e 10 % para o jogador, o restante fica para investidores. Neuton poderá atuar no jogo domingo contra o Coritiba, a negociação não impede de o atleta atuar, garante o vice Antonio Vicente Martins em entrevista coletiva hoje pela manhã. Para a transferência para a Itália ser concretizada falta apenas a documentação ser assinada, mas as garantias exigidas pelo Grêmio para formalizar a venda, foram apresentadas. Neuton deverá fazer seu último jogo pelo Grêmio neste domingo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Grêmio contrata Alexandre Faria para Diretor Executivo

A diretoria do Grêmio acertou hoje a contratação do Ex-Diretor Executivo do Fluminense Alexandre Faria. Alexandre Faria tem 40 anos de idade e já atuou como diretor no América Mineiro, no Atlético Mineiro e no Fluminense.
No clube carioca quando chegou em 2008 foi onde montou a equipe que conquistou títulos, o mais importante foi de campeão Brasileiro em 2010.
Alexandre Faria chega ao Grêmio para substituir o Cícero Souza que foi demitido logo após a saída de Renato Portaluppi. Com isto, o quadro está fechado. Alexandre chega à capital gaúcha nesta sexta-feira e será apresentado oficialmente.

Grêmio perde para o Cruzeiro em jogo de poucos lances

O tricolor gaúcho foi a Minas Gerais para jogar contra o Cruzeiro pela sétima rodada do Brasileirão 2011, e não conseguiu vencer a equipe mineira, a derrota por 2 x 0 não caracterizou o jogo, e o Grêmio está a três rodadas sem vencer.
Os dois gols do Cruzeiro foram em lances em que houve dois erros, e o argentino Montillo marcou duas vezes e se tornou artilheiro do campeonato.
O novo técnico do Grêmio Julinho Camargo, pode fazer a estréia de Gilberto Silva no meio campo, dando mais tranqüilidade para os jogadores de meio, com poucos erros de passes o Grêmio chegou várias vezes ao ataque, mas a equipe não converteu as chances que teve.
O esquema tático no 4-4-2 em losango foi à forma de jogar, até que quando a equipe levou o segundo gol, Julinho Camargo mudou para o 4-3-3 colocando Miralles no ataque, mas não teve efeito.
Agora Julinho Camargo terá o Coritiba no domingo e depois terá jogo somente no outro final de semana, com isto, poderá aplicar melhor suas idéias.
Para o próximo jogo, Julinho terá a volta de Douglas no meio campo, Willian Magrão e provavelmente Gabriel para a lateral esquerda, fortalecendo ainda mais a equipe.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Grêmio modificado enfrenta o Cruzeiro

O Grêmio encara o Cruzeiro de Minas Gerais hoje as 19h30minhs em Minas Gerais na Arena do Jacaré. O técnico Julinho Camargo tem duas dúvidas para montar a equipe, Na lateral esquerda ele ainda não sabe se poderá contar com Neuton que está no aguardo da negociação com o Udinese da Itália, e no ataque, ainda não definiu quem jogará ao lado do André Lima, se Leandro ou Miralles.
Sem contar com estas dúvidas, Julinho Camargo destaca na equipe a estréia do volante penta-Campeão com a Seleção Brasileira, Gilberto Silva, Julinho acredita que este atleta juntamente com Fábio Rochemback aplicarão o ritmo que ele gostaria para e equipe, seguido de Marquinhos e Escudero na armação.
Julinho Camargo destaca também que não conseguirá colocar sua cara no primeiro jogo com 2 dias de treinos, mas que os jogadores já entenderam o que ele está pedindo no novo esquema, 4-4-2 em linhas. Vamos aguardar o jogo para definir o que poderá ser aplicado.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Julinho Camargo continua sofrendo para definir o time

Depois de ter quase que garantidas às ausências de Mario Fernandes e Escudero deste jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro em Minas Gerais as 19h30minhs, Julinho Camargo teve a perda de Gabriel, seu novo contrato com o Grêmio não foi publicado no BID da CBF e com isto não jogará amanhã.
A notícia boa é que os dois jogadores Mario Fernandes e Escudero não tiveram lesões graves e estarão no jogo desta quarta-feira. Com a ausência de Gabriel na lateral direita, Mario Fernandes será deslocado para a lateral, portanto o time deverá ser Marcelo Grohe, Mario Fernandes, Saimon Rafael Marques e Bruno Collaço, Gilberto Silva (que teve ontem seu nome publicado no BID), Fábio Rochemback, Marquinhos e Escudero, Miralles e André Lima.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Julinho Camargo com problemas para escalar o Grêmio

Depois de assumir o grupo do Grêmio e fazer mudanças na equipe, o novo técnico sofreu o seu primeiro golpe, sabendo que não poderia contar com Douglas e Fernando que cumprem suspensão e Lúcio machucado, Julinho Camargo teve duas baixas nesta segunda-feira, Escudero e Mário Fernandes saíram do treino lesionados, com isto, Leandro e Saimon entram no time.
Com a possibilidade de Leandro e Saimon entrarem no time que irá enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira as 19h30min em Minas Gerais, a equipe jogará com uma formação ofensiva, 4-3-3 diferente do que o próprio técnico queria com o 4-4-2, com isto, Leandro retornaria para compor o meio campo no lugar de Escudero, deixando Miralles e André Lima mais a frente no ataque.
A equipe que treinou nesta tarde teve Marcelo, Gabriel, Mario Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço, Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Escudero, Miralles e André Lima. Mas existem ainda as dúvidas de Mario Fernandes e Escudero e Gilberto Silva que ainda não foi relacionado no BID da CBF, com isto não poderia atuar na quarta-feira.
Com esta equipe montada por Julinho Camargo, qual seria a diferença para o esquema montado por Renato Portaluppi?

domingo, 3 de julho de 2011

Julinho Camargo assume o Grêmio, mas agora no profissional

Todos os técnicos citados e especulados como Cuca, Adilson Batista, Celso Roth, Dorival Junior e Diego Aguirre, não chegou nem perto da idéia da diretoria que sempre pensou em Julinho Camargo.
Julinho Camargo foi campeão com os juniores do Grêmio de 2005 a 2009, tri-campeão gaucho de Juniores, Campeão Brasileiro Sub-20 em 2008 e campeão da Taça BH. São os principais títulos com o Grêmio.
Agora no profissional, ele tem a missão de dar cara ao Grêmio, e mostrar a força do grupo, em seu treino hoje, ele já fez mudanças, já escalou Gilberto Silva como volante ao lado de Fabio Rochemback, e escalou Marquinhos e Escudero na armação, Miralles e André Lima no ataque. Se esta escalação permanecerá, não se sabe, mas ele já está dando a sua cara.
Para o jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira ele terá tempo para organizar o time como deseja, e depois é só dar o ritmo.
Julinho Camargo tem 40 anos de idade, mas não podemos dizer que ele é novato, já tem muito tempo de comando técnico, para assumir o Grêmio, ele largou o cargo de auxiliar técnico de falcão no Inter, onde ele comandava os treinamentos. Julinho Camargo chega no Grêmio como chegaram Felipão, Tite e Mano Menezes, que só treinaram times pequenos e precisavam de um clube Grande para serem reconhecidos, e o Grêmio faz isto mais uma vez.