sábado, 14 de maio de 2011

Borges ou Keirrison?

Em meio à decisão do campeonato Gauchão de 2011 onde o Grêmio está com a vantagem de se tornar campeão em cima do maior rival, surge uma especulação que mexeu com todos no estádio Olímpico.
Troca-troca anunciado entre Grêmio e Santos. O Tricolor mandaria Borges para os Santistas a pedido do técnico Muricy Ramalho e viria a Azenha o atacante Keirrison e o lateral direito Pará.
Esta possibilidade agregaria o que na equipe tricolor? Troca entre atacantes seria bom, devido à idade, mas para que o lateral Pará se é reserva no Santos? E o Grêmio tem Gabriel e Edilson e ainda Mario Fernandes de sobra na lateral?
Na qualidade dos atacantes ninguém discute, Borges já é campeão Brasileiro, artilheiro, fazedor de gols, o Brasil todo sabe disto, em dupla de ataque com André lima e com Jonas ele jogou muito bem, foi decisivo em várias oportunidades, não está numa boa fase, mas ninguém desaprende. 



Keirrison surgiu como um artilheiro matador no Coritiba, logo foi para o Palmeiras e não respondeu, pouco tempo depois Europa, não se firmou e voltou para o Santos, onde ainda tem dificuldade de adaptação. Para o Grêmio assumir o empréstimo deste jogador e ainda apostar nele, é uma incógnita.



Esta noticia é só para deixar os torcedores apreensivos e desestabilizar os jogadores do Grêmio, um anuncio destes em meio a uma final, pode deixar os ânimos apreensivos.
Para você Borges ou Keirrison?

domingo, 8 de maio de 2011

Nova dupla de ataque da vitória ao tricolor

Junior Viçosa e Leandro, juntos somam 38 anos de idade, Junior Viçosa veio por indicação de Renato Portaluppi ano passado através do Asa de Arapiraca, jogador alto e franzino, e que vem evoluindo aos poucos, tornou-se jogador de futebol com 19 anos, nunca jogou em categorias de base. Como atacante ainda não é completo, está longe de ser completo, mas tem agilidade e velocidade, uma grande aquisição tricolor.
Já o Leandro, criado nas categorias de base do Grêmio, tem 17 anos e está sendo lapidado pelo técnico Renato Portaluppi, que conseguiu achar um jogador rápido e habilidoso nas categorias de base, que desde Carlos Eduardo que não se revela um grande jogador. Leandro já fez vários gols na temporada, inclusive no Gre-nal de hoje em que o Grêmio venceu por 3 x 2 dentro do Beira-rio. Esta dupla de ataque, treinando mais e jogando juntamente com Douglas e Escudero que também tem velocidade, promete muitos lances bonitos e vários gols.
Nova dupla de ataque poderá dar muitos frutos para o tricolor, jovens que estão sendo importantes para o crescimento do grupo. Mesmo com esta dupla e tendo Borges e André Lima na equipe, a diretoria não descarta contratações.



Grêmio vence o Inter

O técnico Renato Portaluppi conseguiu montar um time em um esquema que variava de 4-4-2 com um losango no meio, como é o habitual do tricolor, para um 4-3-3 quando atacava. Escudero foi o jogador que fazia este terceiro atacante, trocando de lado com Leandro várias vezes durante o jogo. Como boa parte do jogo o tricolor jogou no campo do Internacional, os dois jogavam abertos nas alas com Junior Viçosa mais centralizado. Douglas jogava no meio, com Fernando a frente da zaga e Fábio Rochemback dando ritmo ao jogo.
Desta forma, o técnico do Inter não conseguiu fazer muitas coisas, até os 8 primeiros minutos de jogo o Grêmio já tinha atacado três vezes o Inter, e no contra ataque, o colorado abriu o placar com o primeiro chute a gol. Depois o tricolor tentou segurar o Inter que teve várias chances de ataque, mas Marcelo Grohe fechou o gol, fazendo defesas importantes. Até que Junior Viçosa com uma bola alçada na área por Fábio Rochemback fez o gol de empate.



No segundo tempo, o Grêmio com 40 segundos de jogo, fez o segundo gol com uma tabela de Leandro e Junior Viçosa que deu uma assistência perfeita nas costas do ex-zagueiro gremista Rodrigo, fazendo 2 x 1 virando o jogo, a partir daí, o tricolor continuou jogando no campo do colorado e mantendo o mesmo ritmo do segundo tempo, até que em um cruzamento o Inter empatou com um gol de Leandro Damião. Mas a estrela de Renato e Junior Viçosa brilhou novamente, e o tricolor fez o terceiro gol com Junior Viçosa, novamente de cabeça e de cobertura, vindo de trás e deixando toda a defesa colorada parada. A partir de então o colorado não teve mais como reagir.