sábado, 30 de julho de 2011

Tricolor perde para o Flamengo e presidente anuncia reforço para o ataque

Após perder para o Flamengo no Engenhão por 2 x 0 com gols de Tiago Neves e Ronaldinho Gaucho, com dois lances inusitados, o Grêmio tenta a recuperação dentro do Olímpico nesta quarta-feira dia 3 de agosto contra o Atlético-MG.
Julinho montou um time com três volantes no meio campo e deixou Escudero livre para armar, com este esquema o time ficou com mais poder de marcação e opções de jogo. A Grêmio foi várias vezes ao ataque, mas com perigo de gol teve quatro lances e nenhuma delas foi aproveitada pelos dois atacantes, Leandro e André Lima, este último, mostrou claramente que estava sem condições de jogo, fora de ritmo mostrava o desânimo de todo o time em campo.
Após o término do jogo, o técnico do Grêmio junto com toda a diretoria, falaram em entrevistas que houve evolução tática e que o Grêmio foi melhor que o Flamengo, realmente, o Grêmio foi melhor, mas o ataque não jogou para converter as chances claras de gol, portanto, como toda a torcida do Grêmio sabe não basta jogar melhor, tem que vencer.
Com isto o Grêmio é 14º colocado e pode acabar a rodada na zona de rebaixamento, e para tentar amenizar esta situação e tentar provar que está tentando fazer do Grêmio melhor, o presidente Paulo Odone, divulgou a contratação do atacante Welington Paulista que estava no Cruzeiro ano passado. Será que ele é a solução? Veja o que ele já fez contra o Grêmio e diga se serve para o tricolor.




O Reencontro será hoje no Engenhão

Tudo o que o Grêmio não queria era reencontrar um de seus maiores ídolos e craques formados no clube, Ronaldinho Gaucho que vive seu melhor momento desde a volta ao Brasil.
Isto, por que ele teve uma saída do clube como ninguém esperava com declarações de amor, e pedidos para ficar no clube e não ser vendido, isto ajudou para que a torcida ficasse magoada com o ídolo.
Mas no final do ano passado, seu irmão e empresário Roberto Assis, também ex-jogador formado no clube, procurou o Grêmio para negociar a volta do meia ao clube.
Estava tudo certo no final de 2010, para assinar o contrato redigido sete vezes pela direção tricolor, a pedido de Assis, com isto, Assis e Ronaldinho assinaram com o Flamengo.
Esta negociação tumultuou toda a estrutura do clube, foram mais de trinta dias envolvidos nesta negociação e que deixou tudo desarrumado e o Grêmio está pagando por isto hoje, com a troca de treinador a saída de Renato Portaluppi e a chegada de Julinho Camargo para tentar arrumar e organizar a equipe, dando ânimo, ainda não deu certo, com quatro jogos desde a sua chegada, Julinho tem uma derrota, uma vitória e dois empates, o detalhe é que os empates foram contra Avaí e América-Mg, nenhum postulante ao título, e sim lutam para ficar na primeira divisão para 2012.
Julinho ainda tem dúvida para escalar a equipe, mas deverá entrar com Vitor, Mario Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Lucio, Gilberto Silva, Fabio Rochemback, Marquinhos ou Adilson, Escudero, Leandro e André Lima. A dúvida na escalação é caracterizada pelo esquema tático, ele ainda não sabe se entra no 4-4-1-1 ou 4-2-3-1. Vejamos hoje às 18h30min no Engenhão.



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Grêmio com três desfalques para enfrentar o Flamengo

Hoje pela manhã o técnico Julinho Camargo levou a equipe do Grêmio a campo para passar os últimos detalhes para o próximo jogo do tricolor contra o Flamengo neste sábado. Julinho Camargo já sabe que não pode contar com três jogadores importantes no seu esquema, Gabriel machucado, e Miralles expulso cumpre suspensão, e Douglas com Amigdalite não treinou e nem viaja para enfrentar o Flamengo.
Agora o técnico tem que reformular o seu esquema para poder manter uma equipe forte para o jogo deste sábado. Os substitutos para as funções ainda não se sabe, apenas existe a possibilidade de Marquinhos entrar no lugar do Douglas, Leandro no lugar de Miralles, mas o esquema ainda não está definido.
Julinho Camargo ganhou o respaldo dos dirigentes após o jogo de quarta-feira, depois de empatar contra o América-Mg no estádio Olímpico nesta última quarta-feira em 1 x 1 e ver a torcida pedir a saída do presidente Paulo Odone, o Grêmio entrou em crise e já teve mudanças no departamento de futebol, Cesar Cidade Dias não faz mais parte, este respaldo do presidente, provou que o tempo de 25 dias e 4 jogos a frente do Grêmio, com uma derrota, uma vitória e dois empates, não vão abalar a convicção de que Julinho Camargo é o treinador certo para esta equipe.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Mario Fernandes enfim é zagueiro

O zagueiro Mario Fernandes foi contratado pelo Grêmio em 2009 junto ao São Caetano, para ser zagueiro nas categorias de base, com possibilidade de crescer e atuar no profissional. Mario como é conhecido, nasceu em 19 de setembro de 1990, tem 1,89 de altura e pesa 77 kg.
Mario Fernandes tem mais de 60 partidas pelo Grêmio, e já atuou como lateral direito com alguns técnicos que passaram pelo Grêmio, como Silas e Renato Portaluppi que improvisaram o garoto nesta posição quando os laterais titulares não tinham condições de jogo, agora com o técnico Julinho Camargo, ele ganhou seu posto de titular na zaga.
- ele é zagueiro, não tiro ele Dalí, ele é o melhor, o melhor que tenho, está em crescente – disse Julinho Camargo em entrevista coletiva nesta terça-feira no estádio Olímpico.
Após esta entrevista Julinho confirmou que o zagueiro Saimon irá jogar na lateral direita amanhã contra o América-MG, pois Gabriel está sem condições de jogo.