sexta-feira, 1 de julho de 2011

Grêmio sem pressa para ter um novo comandante

A diretoria do Grêmio trabalha em conjunto para contratar um novo técnico para a equipe e vários nomes foram citados, Cuca, Adilson Batista, Celso Roth, Diego Aguirre, Dunga, Dorival Junior e até mesmo Jorge Fossatti, mas todos foram descartados pelos dirigentes.
Antonio Vicente Martins concedeu entrevista rádio Bandeirantes hoje pela manhã, informando que não sairá do cargo e que o Grêmio não sofre pressão para contratar um treinador, que tudo será feito com calma.
Os comandantes do clube juntamente com o Presidente Paulo Odone estão estudando o perfil desejado para assumir o cargo, mas confirmam que isto não será feito por telefone, será feito pessoalmente, portanto, a torcida terá que aguardar, e talvez por mais tempo que o necessário.
Hoje quem assumirá o cargo interinamente é o também ex-jogador do clube Roger Machado, multi-campeão na década de 90 com o Grêmio. Roger é criado no Olímpico, com muitos anos de clube e vitorioso.
Neste ano, Roger já defendeu o Grêmio em um jogo pelo campeonato Gaucho, exatamente em um Gre-nal em Rivera no Uruguai pelo primeiro turno. O Grêmio venceu por 2 x 1 de virada e Roger era o treinador no lugar de Renato Portaluppi.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Empresário de Renato Portaluppi confirma demissão

Após o término do jogo contra o Avai, onde o Grêmio empatou em 2 x 2, o técnico Renato Portaluppi pediu demissão em uma reunião antes mesmo da coletiva depois do jogo. Em conversa com duração de quase 1 hora, o técnico Renato Portaluppi foi para a coletiva para pedir desculpas ao torcedor. Então o presidente Paulo Odone foi para a coletiva para dizer que nada muda até hoje pela manhã.

Hoje pela manhã, o empresário do técnico Renato Portaluppi, Gerson Oldenburg, afirmou através do seu Twitter que o técnico pediu demissão e irá a tarde se despedir dos jogadores.
Existe ainda a informação que o técnico irá dar uma entrevista coletiva para a despedida do clube.


Grêmio empatou com o lanterna do campeonato

O Grêmio entrou no jogo contra o Avaí nesta quarta-feira com Marcelo, Gabriel, Mario Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço, Fábio Rochemback, Willian Magrão, Douglas e Lúcio, Leandro e André Lima. Um time que não tinha sido considerado ideal, pois durante a semana o técnico Renato Portaluppi treinou com Saimon e Escudero nos lugares de Rafael Marques e Lucio.
Com a mudança na última hora para o jogo, deixou muitos surpresos, com isto, o Grêmio saiu perdendo para o Avaí por 2 x 0 até o técnico Renato mudar para o time que treinou durante segunda e terça e com isto, a equipe reagiu. Também foi a estréia de Miralles, que foi o principal jogador do Grêmio, com chutes a gol e assitências.
O Grêmio empatou com Douglas de pênalti, cavado por Escudero, e depois com Rafael Marques aos 48 minutos do segundo tempo. Com isto o Grêmio fica em 13º lugar na tabela e uma surpresa para todos os torcedores, Renato Portaluppi pediu demissão. E a repercussão tomou conta de todos os meios sociais.