sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Grêmio, Assis e Ronaldinho

Hoje pela manhã, após ler o que nossos colegas de profissão Carlos Guilherme Ferreira e Luis Henrique Benfica escreveram sobre uma entrevista de Assis. Esta entrevista me deixou com dois sentimentos.
1º - Pelo fato de ser o Assis que está negociando, uma pessoa que todos os torcedores do Grêmio sabem das suas capacidades, sabem muito do seu interesse no mercado do futebol, eu diria que o Ronaldinho não vem para o Grêmio e que tudo o que ele conversou com o Presidente Paulo Odone, foi para deixar uma porta aberta para eles retornarem ao Olímpico, mas não como jogador, mas sim como pessoas normais.
2º - Colocaria na balança a palavra do Presidente, alegando que está tudo acertado entre as partes e que o Assis tentaria a liberação do jogador junto ao Milan, e que se o clube tivesse que pagar algo estaria disposto a pagar até R$ 10 milhões e o Assis arcaria com o restante como foi noticiado no início do mês em vários meios de comunicação.
Minha análise final a respeito de tudo isto, é que acredito na palavra do Presidente, e que está tudo certo, e o Ronaldinho Gaucho voltará para o Grêmio sim, ou agora em janeiro ou em julho de 2011 quando encerra seu contrato com Milan. O que o Assis está fazendo é despistando para que ninguém mais possa interferir com perguntas supostamente afirmativas, e que tudo possa ser feito com tranqüilidade. Falar de Ronaldinho Gaucho, negociar com ele não é tão fácil assim, estamos falando de um jogador duas vezes eleito o melhor do mundo, campeão mundial com a sua seleção, e ainda tem uma Marca R10, isto é, ninguém quer perder uma marca destas sem ter um retorno financeiro.
Então, este retorno, já foi dito pelo presidente logo no início das negociações. Hoje nenhum dos dirigentes confirma que o clube vai ter custo, e deixam a bola na mão de Assis. Portanto, Assis não poderá brincar com tudo isto, pois ele também está definindo a sua vida particular e de sua família, que poderá sofrer bruscas alterações, caso o Ronaldinho não venha para o Grêmio. Ou vem no ano de 2011, ou nunca mais ele será aceito pelo torcedor.
Torcedor gremista, opine a respeito, deixe seu recado para que possamos divulgar.
Foto: Reuters

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário