sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chegada de reforços continua

Após anunciar, Miralles, Marquinhos e Gilberto Silva como novos reforços, o Grêmio ainda busca reforços. Ontem anunciou o empréstimo do zagueiro Rodrigo Sabiá do Paulista de Jundiaí. O jogador de 18 anos virá para compor a base, e o empréstimo dele até o final do ano, dará o direito ao Grêmio de compra no final do ano.



Esta investida em jovens jogadores surge como uma opção para o futuro próximo, descobrir jovens talentos e lançar ou projetar no clube. Esta política já dá certo em outros grandes clubes como Santos, são Paulo e o próprio Inter que em 2009 comprou 22 jogadores de até 18 anos no mercado brasileiro e criou o Inter B, os frutos estão sendo colhidos agora.
A direção do Grêmio não quer copiar ninguém, apenas está admitindo que este trabalho gera um resultado muito rápido para o departamento de futebol. Uma projeção de seleção brasileira das categorias de base serve como exemplo. Hoje o tricolor tem 3 jogadores da base na seleção sub-17 (Zagueiro Matheus, lateral Jonathan e o meio campo Misael) , e ainda conta com dois do profissional na seleção de base sub-20 (Saimon e Fernando), e ainda vive a expectativa do atacante Leandro também ser convocado para a Base, isto é, um trabalho forte admirado pelo próprio treinador Ney Franco, isto faz do Grêmio uma vitrine para o futebol.
Com este tipo de investimento, a direção poderá montar grandes times e seguir seu objetivo que é a busca de títulos, algo que o tricolor está carente desde 2001. E que até agora só conseguiu chegar mais próximo foi uma semi-final de Copa do Brasil, Vice-Brasileirão e Vice Libertadores. Com estes novos reforços solicitados pelo Renato Portaluppi, os chamados cascudos, o tricolor poderá ficar mais equilibrado, sendo um dos candidatos ao titulo Brasileiro 2011. A direção ainda tenta anunciar, Paredes do Colo Colo, um zagueiro que pode ser Sebastian Coates, e um lateral esquerdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário