sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Junior 2 x 1 Grêmio

O jogo de ontem a noite pela fase de grupos da Libertadores deixou claro o que o time adversário fez. Entraram em campo no mesmo esquema do Grêmio, mas não acreditaram que levariam um gol tão cedo. Com isto o técnico do Junior, utilizou o mesmo esquema, avançou a marcação e apertou o Carlos Alberto no lado direito do campo.
A partir de então, começaram a aparecer os erros cometidos na escalação. Carlos Alberto na direita e Adilson na esquerda. Na minha análise, Adilson foi para a esquerda para dar cobertura para o ataque de Gilson, e Carlos Alberto para jogar ao lado de Douglas segurando o Gabriel até a intermediária. Nesta percepção do treinador do Junior, ele avançou os meias e formou um 4-4-3. Pronto! Encurralou os laterais e forçou os meias do Grêmio voltar para marcar, apenas marcar, e com isto o Grêmio não soube administrar com toque de bola. Quando o Renato Retirou o Carlos Alberto, a equipe melhorou, voltou a jogar bem, mas então apareceu outro erro.
O segundo erro mais grave foi não ter levado Escudero, como não tinha esta hipótese, era para ter entrado com Bruno Collaço na lateral esquerda já que Lúcio não conseguiu se recuperar das dores sentidas no joelho.
Em resumo, posso afirmar que o Renato percebeu tudo isto, e já sabe que analisar jogador em um jogo de Gauchão como fez com o Gilson e garantir a titularidade do jogador, foi um erro.
Ainda existe tempo para a classificação, acredito que com mais 7 pontos em 12 disputados, a classificação virá com naturalidade. O grêmio perdeu quando podia. E esta derrota serve de lição para os erros cometidos em uma Libertadores da América. Exatamente como disse o lateral Gabriel após o jogo, “eles acharam um gol”



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário