quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Qual a dupla perfeita?

Torcedor gremista que está vendo este time montado pelo Renato Portaluppi, e que manteve quase que 100% dos jogadores de 2010, nos perguntamos depois de um jogo contra o Liverpool do Uruguai pela fase pré-libertadores, qual será a dupla ideal?
Podemos analisar que temos três setores do campo que precisam ter reposição, na defesa a dupla de zagueiros não está na mesma sintonia do ano passado, isto que a dupla é a mesma das últimas 20 rodadas do brasileirão. No meio campo, qual a dupla ideal com Douglas? Depois da entrada do meia atacante Vinicius Pacheco no jogo contra o Liverpool fez mudar meu conceito em ter apenas um meia armador na equipe. E qual seria a dupla ideal no ataque?
Pela minha análise de comentarista esportivo, e que estou aqui pelo prazer de fazer isto, por amar o futebol e ter sido jogador por quase 10 anos, mas não me profissionalizei, gosto do sistema que o Renato utiliza na equipe, ela consegue ter variações para o ataque e para a defesa, desde que seja bem aplicado. Como o Renato foi um atacante incontestável conseguiu montar esta equipe e sempre colocá-la no ataque e marcar vários gols por partida, mas a defesa ainda não é o seu forte, precisa ajustar com alguém que administre e coordene este setor. Paulão e Rafael Marques não têm as características de assumir este posto de líder no setor, portanto, com a entrada de Rodolfo, poderá dar um ânimo na defesa.
Penso que se Paulão jogar o que jogou no ano passado, Rodolfo entrará no lugar de Rafael Marques, caso isto não se concretize, Rafael Marques será um reserva de luxo.



Para falar no meio campo, a mudança poderá ser brusca, caso o Renato aceite mudar e colocar todos os jogadores importantes para jogar, com a chegada de Escudero com a credencial de titular, Vinícius Pacheco será um reserva de luxo. Pois Douglas dividirá o posto de armador com o Argentino que também é canhoto, e com isto, Lúcio volta à origem de lateral esquerdo. No ataque cabe ao mestre Renato Portaluppi, ponteiro e artilheiro analisar qual dos atacantes poderá formar a dupla.



Portanto torcedor gremista temos três situações de dupla a ser formada e que caberá ao nosso treinador analisar quem entrará na equipe para esta fase de grupo da libertadores que começa no dia 17 de fevereiro. Saudações tricolores e até o próximo jogo no Olímpico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário